sábado, 23 de julho de 2011

Segundo Período chegando ao final
























Faltam somente as disciplinas Seminários Avançados II e Psicologia da Aprendizagem para a conclusão do segundo período, que teve início em fevereiro e se encerra no próximo dia 07 de agosto, quando haverá um recesso de um mês.

As disciplinas ministradas foram:Sociologia da Educação; Códigos de Linguagem; Princípios e Metodologias da Educação Escolar; Teorias da Educação I; Fundamentos da Educação Física; Fundamentos do Desenvolvimento Infantil; Fundamentos Metodológicos e Práticas da Alfabetização; Psicologia da Aprendizagem e Seminários Avançados II.



Disciplina Fundamentos da Educação Infantil movimentou a turma


























































A disciplina Fundamentos da Educação Infantil foi ministrada pela professora Patrícia Regina, que conseguiu envolver a turma com dinâmicas e atividades que movimentaram a aula, cuja metodologia permitiu uma aprendizagem eficiente e significativa.

Com duração de 45h, a disciplina trabalhou os fundamentos para o estudo do desenvolvimento infantil; influência genética e ambientais no desenvolvimento infantil e análise de estudos e pesquisas contemporâneos, fundamentados em  Piaget, Vyjgotsky e Wallon.